terça-feira, 30 de abril de 2013

Diretores e coordenadores da REME participam de webconferência na escola APP

Diretores e coordenadores de escolas municipais, a REME de Jardim, participaram nesta segunda-feira (29/04/2013), de uma webconferência promovida pela SED-MS na Escola APP sobre o Prêmio Gestão Escolar 2013.
Na foto os diretores Nilton César Oviedo Dutra e Sérgio Henrique Sá Braga e as coordenadoras Cláudia Gregório da Rocha e Wanda Aquino.

Sanesul promove palestra na escola para divulgar concurso

A Sanesul promoveu na Escola APP uma palestra com alunos do 8º e 9º Ano para promover o concurso de redação 2013 que promove anualmente. O tema deste ano é "A Sanesul protege o meio ambiente e eu faço a minha parte".
A palestra aconteceu através do biólogo Jorge Loubet e o assistente Bruno Siqueira. O concurso ocorre com escolas públicas.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Palestra motivacional para alunos do RH e Comércio

Os alunos dos cursos técnicos em RH e em Comércio estiveram recebendo uma palestra motivacional no dia 26/04/2013 nas aulas das professoras Marilze Alves e Caroline Romani, com o repórter da TV Morena Bruno Grubertt e o professor de Educação Física Guilherme Alves Grubertt.






IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente


A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela caracteriza como um processo dinânmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.
Envolver estudantes, professores, juventude e comunidade no enfrentamento do desafio de construirmos juntos uma sociedade brasileira educada e educando ambientalmente para a sustentabilidade: esta é a tarefa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, representado pela Diretoria de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pela Coordenação Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministério da Educação (MEC).
Confira mais informações importantes sobre essa conferência no link, clicando AQUI.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dia do Índio é comemorado com alunos do vespertino

Os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental juntamente com a Professora Cristhyanne Teixeira Áspet comemoram o Dia do Índio (19 de abril) com danças e pinturas no rosto.




sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia Nacional do Livro Infantil - Escola APP valoriza essa ideia

No dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, a Escola Estadual Antonio Pinto Pereira através de suas coordenadora pedagógica Mariléia Araújo Flores e de Língua Portuguesa Suzana Lima de Medeiros, e com apoio da diretora Anna Zinna Boeira, realizaram um dia dedicado a leitura na escola, com cantinho para leitura de livros da Biblioteca Móvel, contação de histórias com a participação da prof.ª Marisa Rita Zamora, declamação de poesia por parte dos alunos, e ao final uma doação da escola para os alunos de um livreto com historinhas infantis.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Entrega de Dicionários marcam Dia Nacional do Livro Infantil na Escola APP

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, foi realizada a entrega dos kits de Dicionários que a Escola Estadual Antonio Pinto Pereira recebeu do governo para uma das salas do matutino simbolizando todos os alunos. A coordenadora de Língua Portuguesa Prof.ª Suzana Lima de Medeiros e a Coordenadora Pedagógica Mariléia Leite Araujo Flores juntamente com as Professoras de Língua Portuguesa Ana Maria Ramires e Adelaide Rios participaram da entrega. Nos kits de dicionários constam Plano Nacional do Livro Didático Dicionários • Dic. Aurélio Ilustrado – • Dic Escolar de Lígua Portuguesa , Ilustrado com a Turma do Sítio do Pica Pau Amarelo • Palavrinha Viva • Fala Brasil – Dicionário Ilustrado • Saraiva Júnior – • Dicionário Júnior – Geraldo Mattos.
 
 

Dia Nacional do Livro Infantil

18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil
Veja mais sobre esse dia no link da aula AQUI.  

Escola APP no 13º RYLA

Vários alunos e alguns professores da Escola APP participaram do 13º RYLA, que é um encontro que busca desenvolver nos jovens a capacidade de liderança e cidadania, bem como promover o crescimento pessoal.
O RYLA é um evento promovido pelo Rotary Jardim-Guia Lopes da Laguna.





quarta-feira, 17 de abril de 2013

NTE Jardim transmite webconferência da Escola APP

O NTE de Jardim está transmitindo Webconferência na semana de 15 a 19 de abril diretamente da STE da Escola APP, sobre a publicação de notícias no site do NTE Jardim.
As professoras do NTE Lucienne Teixeira e Nádima Reis com o apoio do professor Progetec Rafael Matos.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Orientação sobre Material Dourado com professora do 3º Ano EF

O coordenador de Matemática, Wellington Pache, esteve durante a hora atividade da professora Cristhyanne do 3º Ano do Ensino Fundamental, em uma orientação sobre a utilização do 'Material Dourado' para desenvolver com os alunos subtração com números naturais.

Alunos da Escola APP premiados devido desempenho em 2012


Alunos da Escola Estadual Antonio Pinto Pereira que serão premiados devido a frequência e desempenho no ano de 2012.
A premiação será no dia 14 de maio de 2013.
O 1º lugar ganhará um tablet, o 2º lugar um tablet e o 3º lugar uma bicicleta.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Maquetes - Plataformas de Petróleo - Química

De acordo com orientação da Prof.ª Carolina Lisowski, os alunos dos 3º Ano "A" e "B" criaram plataformas petrolíferas representadas em maquetes, de acordo com temas que estão sendo desenvolvidos em sala de aula. Algumas possuíam até sistema de queima e também da saída do petróleto do "fundo do oceano" para a plataforma. Além de trabalhos criativos, os materiais utilizados pelos alunos são reutilizados, muitos deles que iriam para o lixo, diminuindo custos e evitando ainda mais poluição do meio ambiente principalmente. A apresentação dos trabalhos foi ainda acompanhada pelos coordenadores da escola e ficou em exposição nos 3 turnos.









quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alunos formandos do ensino médio fazem trote solidário

Alunos dos 3º Anos "A" e "B" do Ensino Médio, juntamente com o Prof. Thiago Borges, fizeram um trote solidário, resolveram por conta própria arrecadar entre eles litros de leite e fazer uma doação para a 'Casa do Garoto', entidade jardinense presidida pela Sra. Lizete Pereira Simões Bazzo, que esteve presente nesta quinta-feira 11/04/2013 pela manhã na escola para receber a doação e agradecer em nome de todos os internos a atitude e empenho dos alunos em fazer o bem ao próximo.


A Escola APP também tem muito orgulho de vocês!

Alunos de escolas públicas terão isenção de taxa em vestibulares em federais


De acordo com o site de notícias G1, o estudante de escola pública poderá ter isenção na taxa de inscrição em vestibulares em universidades federais, desde que possua renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. A Lei também dá isenção a quem teve bolsa integral em escola particular.
A lei foi publicada hoje (11/04) no Diário Oficial da União.
Algumas instituições até ofereciam isenção total ou parcial, mas agora existe o respaudo em forma de lei.
Veja a matéria completa sobre o assunto clicando AQUI.

Escola APP na FETRAN 2013

Professoras representam Escola APP em oficina da FETRAN realizada essa semana em Jardim no CAT (Centro de Atendimento ao Turista). A oficina prevê informações gerais sobre o concurso. A melhor apresentação de Jardim representação o município em Campo Grande, e a vencedora do estado irá para Brasília.
O FETRAN é um concurso de teatro e é realizado pela PRF.
Na foto abaixo as professoras Adelaíde Rios e Elaine Souza da Escola APP, e a professora Jacira Araújo da Escola Rufino.
Escola APP presente na FETRAN 2013.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Alunos dos 5º Ano "A" e "B" iniciarão curso do PROERD

Nesta terça-feira, 09/04/2013, foi realizada reunião com pais de alunos dos 5º Anos: "A" e "B" na Escola APP, para apresentá-los ao PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogras). Um programa entre escolas e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
O Soldado PM Antônio Carlos Olazar, esteve na reunião fazendo uma apresentação prévia do curso para os pais, mostrando o material que será utilizado e também da importância do apoio deles durante o desenvolvimento das atividades. Ao final os alunos que não estiverem excedido o número de faltas receberão um certificado de conclusão.
Participaram ainda da reunião a Coordenadora pedagógica Mariléia Araújo Flores, a Professora do 5º Ano "B" Maria Pleutim, e o professor Progetec Rafael Matos.


Alunos do 1º aninho aprendem matemática usando a tecnologia

Os alunos do 1º aninho da Escola APP possuem uma maneira toda diferente de estudar matemática. Com aulas diversificadas e em alguns momentos usando dos recursos tecnológicos e midiáticos disponíveis na escola, elas aprendem brincando através de joguinhos pedagógicos.
Abaixo a professora da turma Cristina Kuerten, com o apoio do professor Progetec Rafael Matos, durante uma dessas aulas na STE (Sala de Tecnologia Educacional).