terça-feira, 28 de maio de 2013

Equipe da Escola APP desenvolve atividade para o PNAIC

A Hora do Conto... A equipe do PNAIC da EE Antonio Pinto Pereira proporcionou aos alunos do 1º, 2º e 3º ano, proporcionaram uma sexta-feira diferente na Escola. Resgatando as Lendas e contos da Região Sudoeste de MS, convidaram o carismático advogado e amigo Karaí Mbaretê Marcus Antônio Ruiz, que é um contador nato de causos. As crianças riram muito com o jeito tragicômico do contador. Saber e conhecer as histórias que encantou as crianças antigamente, foi muito importante para o resgate da nossa cultura. Sabemos que uma cidade sem história é uma cidade sem memória, pensando desta forma a equipe de professores fará outros momentos como este. Na apresentação a Diretora Anna Zinna, fez questão de contar aos alunos que foi colega de escola e estudou o 1º aninho com o Dr. Marcus Ruiz. No final as crianças encantadas se juntaram ao Dr. Marcus num carinhoso abraço que ouviu todo emocionado as palavras de agradecimento em nome de todos os alunos a aluna do 1º ano, Júlia Godinho...equipe do PNAIC da escola APP...Suzana Lima de Medeiros, Marina Nolasco, Cristina Kuerten e Cristhyanne Teixeira Áspet...o conto de hoje...O Come Linguas.



NTE e escolas estaduais de Jardim reúnem-se para Webconferência

Estiveram reunidos na EE Antonio Pinto Pereira no último dia 23/05 as escolas estaduais e o NTE de Jardim para acompanharem a Webconferência da SED sobre o nome sistema de agendamento de reserva dos recursos tecnológicos e midiáticos da escola. O novo sistema será reservado pelo professor diretamente no sistema de Planejamento Online desenvolvido pela SED.
Também aproveitaram para apresentar o novo layout do site.
As novas informações serão repassadas pelos Progetec's nas próximas semanas aos professores.

Escola APP é sede no VII JOERE e JOMIRE

A EE Antonio Pinto Pereira foi sede de algumas modalidades dos jogos da VII JOERE e JOMIRE. Sediando modalidades de Dama, Xadrez, Conhecimentos Gerais e Vôlei.
Participaram do JOERE e JOMIRE escolas estaduais de toda a região e durou de 22 a 25 de maio de 2013.





segunda-feira, 27 de maio de 2013

Iniciaram os novos professores do 2º módulo dos cursos técnicos

Os professores do 2º módulo dos cursos técnicos em RH e em Comércio começaram atuar na última semana. Eles estarão juntamente com os alunos nos próximos 3 meses onde desenvolverão suas disciplinas.
Hoje, 27/05, inicia as aulas para a 2ª turma do curso técnico em RH, com alunos que farão o técnico concomitante com o ensino regular.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Técnica da SED realiza na Escola APP reunião sobre Rádio Escolar

A técnica da SED professora Elizabeth Vierma Pereira realiza na Escola APP reunião com as 3 escolas estaduais de Jardim e também de Guia Lopes sobre o projeto Rádio Escola da Rede Estadual. Participaram da reunião representando a Escola APP, o Progetec prof. Rafael Matos, e o prof. Thiago Borges, e alunos que farão parte do início do projeto na escola.
O projeto da Rádio ainda poderá entrar novos alunos de acordo com o interesse, a comunidade escolar será mantida informada sobre maiores detalhes do andamento.



terça-feira, 21 de maio de 2013

Escola APP realiza Formação Continuada da SED - Tema SAEMS 2012

A Formação Continuada da SED que aconteceu hoje (21/05/2013) na Escola Antonio Pinto Pereira com direção, coordenação e professores, e apoio do Progetec, tem por objetivo analisar os resultados da prova do SAEMS 2012. Durante a análise, ocorreram momentos de apresentações pelos coordenadores, dinâmicas, debates e grupos para elaboração de um projeto que será anexado ao PPP da escola.








segunda-feira, 20 de maio de 2013

Técnico da SED visita escola para repasses sobre o PROEMI

Visita do Técnico da SED José Aparecido Vitorino Vitorino à nossa escola para revisão do Projeto PROEMI/JF nesta segunda-feira, com a participação da direção e coordenação pedagógica e de área.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Coordenadores participam de Formação Continuada em Aquidauana

Os Coordenadores Pedagógicos Waldomiro Doretto e Mariléia Leite Araujo Flores, e os Coordenadoras de Área Wellington Pache e Suzana Lima de Medeiros estiveram participando na cidade de Aquidauana da Formação Continuada promovida pela SED para conhecer e avaliar os resultados do SAEMS 2012, observando os alunos com maiores dificuldades, e que serão repassados para os professores da escola. Na foto também o diretor do NTE de Jardim, professor Cléber Toledo.



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Aula - Meu Pintinho Amarelinho

A professora Ana Maria Ramires, de Produção Interativa, desenvolveu com os alunos do 1º aninho uma atividade com o tema "Meu Pintinho Amarelinho".  Desenvolvendo os gestos corporais, produção de arte e música.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Homenagem dos alunos do 1º aninho para as mães

Os alunos do 1º aninho do Ensino Fundamental, juntamente com sua professora Cristina Pasuch Kuerten e apoio do Progetec Prof. Rafael Matos, desenvolveram um vídeo em homenagem ao Dia das Mães. Os alunos levaram como presente e lembrança da data, um DVD que a professora disponibilizou para cada um. Vale a pena conferir o vídeo inteiro, ligue o som.

Estão aberta as inscrições para o ENEM 2013

Anteção alunos concluintes do Ensino Médio da Escola APP:

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Curso Técnico em RH está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para novas turmas do curso Técnico em RH, exclusivo para alunos que estão cursando o Ensino Médio (a partir do 2º Ano).

O curso será oferecido para os alunos da Rede Estadual de Ensino independente de escola (Jardim e Guia Lopes). Restando vagas serão oferecidos para alunos da Rede Particular.

Outras maiores informações na Escola Estadual Antonio Pinto Pereira, via telefone (3251-2046) e via internet (aqui no blog).

Venha fazer parte dessa equipe de sucesso!  

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Professora trabalha a releitura da música Aquarela com alunos

A professora de Arte Gecieny Ferraz Graf trabalhou com os alunos do vespertino de 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental a releitura da música Aquarela, de Toquinho.
Acompanhe o vídeo abaixo.

APP realiza primeiro Conselho de Classe do ano

A Escola Antonio Pinto Pereira se reuniu no dia 02/05 para realizar seu primeiro Conselho de Classe do ano de 2013. O conselho foi realizado em todos os 3 períodos com participação dos professores, coordenadores, direção e também dos representantes dos alunos (por sala) que se fizeram presente, apresentando suas reivindicações e elogios.
 





quinta-feira, 2 de maio de 2013

Alunos da Escola APP visitam sítio arqueológico em Aquidauana

O projeto “Uma viagem na aula de História” da Escola Antonio Pinto Pereira proporciona aos alunos a visita a lugares históricos e ao mesmo tempo trabalhar a interdisciplinaridade com os outros professores que participam do referido projeto. Sempre no intuito de melhorar a assimilação dos conteúdos trabalhados dentro e fora de sala de aula pelos educandos. Entre as viagens feitas, destaca-se a que ocorreu no último dia 27/04, a qual os alunos selecionados das 3 turmas do 1º ano do Ensino Médio matutino em companhia do professor Alex Sandro Regmunt, de História, participaram de uma trilha interpretativa na região de Aquidauana, no sítio arqueológico Córrego das Antas, onde os monitores do projeto Expedições Anarco Pedagógico Atemporais (Prof. Luis Eugênio) companharam alunos e professores nessa trilha interpretativa. O projeto da escola é de autoria e coordenado pelo Professor Alex, sob a supervisão da coordenação e direção escolar.