sábado, 29 de junho de 2013

Projeto Produção Virtual na STE

O projeto que vem sendo desenvolvido na STE pela Prof.ª Lucimar Ratier do 5º Ano "A" com auxílio do professor Progetec Rafael Matos tem levado os alunos realizarem leituras online e produção de textos em ambientes virtuais. Ao final do projeto os alunos ainda realizarão uma avaliação online. O desenvolvimento tem recebido boa aceitação pelos alunos.
Ele também será executado com a turma do 5º ano "B".



sexta-feira, 28 de junho de 2013

Alunos fazem homenagem para professora em seu aniversário

Os alunos do 5º Ano "B" da escola APP fizeram uma homenagem no último dia 24/06 pela passagem do aniversário de sua professora Mariazinha (Maria Pleutim de Miranda).
Parabéns professora pelo seu dia, felicidades e sucesso, e aos alunos pela iniciativa.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O RAP contra o Bullying

RAP desenvolvido por alunos do 6º "A" com auxílio da professor Clenir e apresentado na culminância do projeto transversal de Combate ao Bullying na Escola APP.
 
 

terça-feira, 25 de junho de 2013

Projeto de Combate ao Bullying

O 2º projeto transversal de 2013 da Escola APP tem como tema o Combate ao Bullying. O desenvolvimento desse projeto ainda contempla a integração de mídias como foi proposto na Formação Continuada no início do ano e está no PPP. Um tema que precisa ser tratado com a maior seriedade e importância pela comunidade escolar e principalmente pelos alunos. No blog de aulas da escola podemos ver vários estudos de como o bullying prejudica o agredido.

















Se você deseja ver todas as fotos do projeto, clique no facebook clicando AQUI.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Escola APP oferecerá cursos do PRONATEC


A partir de setembro a Escola Estadual Antonio Pinto Pereira será uma Unidade Remota do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), oferecendo cursos do PRONATEC/FIC (Formação Inicial e Continuada).
Os cursos oferecidos serão:
- Recepcionista, com carga horária de 180h;
- Condutor Ambiental local (Guia de turismo) carga horária de 200h;
- Operador de Supermercados carga horária de 200h.
Os cursos serão oferecidos dentro da nossa escola, com 40 vagas para cada um no período noturno.
Os cursistas receberão bolsa do governo federal de R$10,00 por dia de aula (desde que esteja presente nas 4 aulas do dia), uniforme, agenda, caderno e as apostilas do curso. Poderão participar também alunos de outras escolas.
Posteriormente será divulgada maiores informações.
É a Escola APP buscando capacitação profissional para seus alunos e a comunidade jardinense.
 

Professora de Química faz testes com combustível

Alunos dos 2º Ano "A" e "B" do Ensino Médio juntamente com a professora Carolina Lisowski realizaram experiências químicas durante a aula de Química no laboratório. Foram coletadas amostras de gasolina de 4 postos de combustíveis de Jardim para verificar qual a porcentagem de álcool em cada amostra. A proposta é fazer a verificação se está de acordo com as normas e se todos obedecem, além de realizar o experimento.



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Professora utiliza da Biblioteca Móvel com alunos do 1º e 2º ano

A professora Ana Maria Ramires de Produção Interativa, trabalhando com os aluninhos do 1º e 2º aninhos com a Biblioteca Móvel. 




quarta-feira, 19 de junho de 2013

NTE Jardim faz visita à escola APP

Equipe do NTE Jardim em visita a Escola APP na manhã desta quarta-feira, 19/06. Durante a visita foram repassadas informações sobre atribuições do NTE e do Progetec (Prof. Rafael M Matos), além das ações que estão sendo desenvolvidas dentro da jurisdição. Participaram da reunião a diretora Anna Zinna Boeira, coordenadores pedagógicos e de área, e o Progetec da escola, e pelo NTE o diretor prof. Cléber Toledo, os professores técnicos Lucienne Teixeira e Marcos Amauri.



terça-feira, 18 de junho de 2013

Alunos do 3º Ano fazem Simulado Online

Os alunos dos 3º Ano "A" e "B" juntamente com a Prof.ª Ana Maria Ramires fizeram Simulados Online na STE.



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Trabalhando frações no 5º Ano

Alunos do 5º Ano "B" juntamente com a Prof.ª Maria Pleutim de Miranda desenvolveram atividades sobre Relação das frações com o inteiro utilizando ovinhos de chocolate.



sexta-feira, 14 de junho de 2013

Diálogo Literário

Alguns alunos do 3º Ano B do Ensino Médio da EE APP, na aula de Literatura com a Prof.ª Fabiana Ayala, desenvolveram diálogos sobre a Semana de Arte Moderna de 1922 de São Paulo. Eles dialogavam como se fossem os artistas da época, representando o que pensavam.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Aprendendo Física de uma maneira diferente

Física de uma maneira diferente: aula com câmara escura de orifício sobre o princípio da propagação retilínea com os alunos do 2º ano "B" e o Prof. Thiago Borges acontecem na EE APP.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A Escola APP recebeu os melhores alunos de 2012

O governador André Puccinelli esteve na EE Antonio Pinto Pereira ontem, 05/06/2013, para entregar os prêmios dos melhores alunos de 2012 da rede estadual. Participaram também da premiação alunos de escolas estaduais de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Caracol, Bonito, Bela Vista e Porto Murtinho. Ainda durante o evento, os professores do Ensino Médio também receberam um tablet para melhor desenvolver seu trabalho. Foi com muita disposição que a equipe APP, encabeçada pela diretora Anna Zinna Boeira, procurou fazer o melhor para bem receber todos os nossos alunos premiados e os visitantes. A escola Antonio Pinto Pereira parabeniza todos os premiados.
Veja ainda a matéria completa publicada no site da SED clicando AQUI.
Confira também todas as fotos do evento no facebook da escola clicando AQUI.