quinta-feira, 31 de outubro de 2013

JEJ 2013

A Escola Estadual Antonio Pinto Pereira convida a toda comunidade escolar jardinense...


Aula de Campo - Vilas e Bairros

Aula técnica com os alunos dos 1º anos do Ensino Médio da Escola APP nas vilas e bairros de Jardim MS observando e analisando as desigualdades sociais na disciplina de Sociologia com a professora Marilete Osmari.






quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Palestra de promotor de justiça de MS sobre estudantes indisciplinados

Convite para o SAEMS 2013

Diretora Anna Zinna e coordenadora de Matemática Mariele juntamente com os monitores agentes jovens do Ensino Médio convidando e incentivando os alunos participarem das provas do SAEMS na próxima semana, falando também de sua importância.




terça-feira, 29 de outubro de 2013

Apresentação de trabalhos de Língua Inglesa

Os alunos do 2º ano "B" do Ensino Médio apresentaram seminário de Língua Estrangeira Moderna, Inglês, na aula da professora Clemilda Camara CAnto. Os temas trabalhados foram Making the Sandwich, A special dinner, In a shop, and I link to sleep.






Pilhas caseiras nas aulas de Química

Alunos dos 2º anos "A" e "B" do Ensino Médio criam "pilhas caseiras" na aula de Química com a professora Carolina Lisowski.





segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Parabéns professora Lucienne

O parabéns de hoje vai para a professora Lucienne Teixeira que é a multiplicadora do NTE Jardim responsável pela Escola APP.
Muitas felicidades, saúde e sucesso também para você professora, é o que nossa escola lhe deseja.


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FETEC 2013 - Escola APP

A Escola Antonio Pinto Pereira (APP) teve seu projeto como finalista "Meio Ambiente Limpo" exposto na III FETEC-MS na UFMS em Campo Grande. A FETEC é a maior feira do estado de Tecnologias, Engenharias e Ciências, e os seus premiados são indicados para representar o estado na FEBRACE em São Paulo. O projeto "Meio Ambiente Limpo" é de orientação da professora Carolina Lisowski e contou com a coordenação para a participação na feira do professor Rafael Matos. Os alunos Samuel Felipe Loureiro, Douglas Emanuel e Fabrício Andrade todos do 2º ano do Ensino Médio, foram os que representaram o projeto da escola no evento. Foi a primeira vez que um projeto de Jardim esteve presente na FETEC. Em 2014 nosso objetivo é maior... aguardem!









segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Aula de Filosofia: Estética atual x antiguidade

O professor Hans Muller na disciplina de Filosofia trabalhou com os 3º Anos "A", "B" e "C" uma aula bem diferente com o tema 'Estética', onde fez um comparativo dos conceitos de estética e beleza nos dias atuais com os da antiguidade. A aula foi prática onde os alunos se divertiram enquanto estudavam.






sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vídeo para o projeto Trânsito - Arte

Vídeo desenvolvido pela professora Gecieny Ferraz Graf para o projeto Trânsito da escola APP desenvolvido com seus alunos na disciplina de Arte.


Primeiros Socorros - 8º A

Vídeo sobre instrução de Primeiros Socorros feito pelo Corpo de Bombeiros de Jardim aos alunos do 8º "A" na disciplina de Biologia com a professora Ana Paula Leal para o projeto transversal sobre o Trânsito.


Alunos do Ensino Médio visitam Museu das Culturas Dom Bosco

Alunos do Ensino Médio da Escola APP visitaram o Museu das Culturas Dom Bosco na cidade de Campo Grande nesta quinta-feira, 17/10, para conhecimento prático das aulas de Biologia com a professora Ana Paula Ferreira Leal. 
No museu puderam observar animais taxidermizados, caixas entomológicas e história indígena com maior foco dos índios do MS.


Escola APP apresenta peça de teatro em Campo Grande

Aluns alunos do 9º A, 2º A e 3º A e B participaram nesta quinta-feira, 17/10 na cidade de Campo Grande de um concurso teatral estudantil de Mato Grosso do Sul sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Foram coordenados pela professora Elaine Souza. Acompanharam os alunos também a diretora Anna Zinna Boeira e as coordenadoras Mariléia Leite Araújo Flores e Mariele Vilas Boas, além da professora Ana Paula Ferreira Leal.