sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Parabéns professora Leidi

Hoje quem está de parabéns pela passagem de seu aniversário é a professora Leidinaura Weis...
Felicidades professora e muita saúde e sucesso! São os votos da equipe APP.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Projeto África e suas caras

O projeto "África e suas caras" teve sua culminância nesta quinta-feira com os alunos dos 9º anos "A" e "B" sob a orientação dos professores Hans Muller e Adelaide Rios de Geografia e Arte, respectivamente. Os alunos apresentaram seminários sobre cultura, religião, política e vários aspectos do continente africano, e ainda puderam assistir uma palestra com o brasileiro Emiliano Ferreira de Oliveira que reside atualmente em Luanda na Angola e trabalha para a Embaixada Brasileira.











Dicas da TV Escola - Lei Eusébio de Queiroz

Dicas TV Escola [10] - Lei Eusébio de Queiroz

Clique no link abaixo e vejo o vídeo no Facebook.

https://www.facebook.com/photo.php?v=627024470688642

terça-feira, 26 de novembro de 2013

5ª Formação Continuada APP

5ª Formação Continuada da SED-MS para os professores da Escola APP.
Aconteceu nesta quinta-feira 25/11 e o tema foi sobre a diversidade na escola, de variados tipos de alunos que existem, com ou sem alguma deficiência, e como a Escola Inclusiva deve estar preparada para recebê-los.






sábado, 23 de novembro de 2013

Formação do ProEMI - Jovem de Futuro em Bonito

Formação Continuada ProEMI - Jovem de Futuro que aconteceu na cidade de Bonito MS nos últimos dias 21 e 22 de novembro de 2013 para os professores do Ensino Médio da Rede Estadual de Jardim, Bonito, Guia Lopes e Vicentina.









quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Aula do 1º aninho com a Lousa Digital

Alunos do 1º Ano "A" juntamente com a professora Cristina Kuerten, a coordenadora de Matemática Mariele e o Progetec Rafael realizaram uma aula com a lousa digital.
Iniciaram assistindo ao vídeo "Donald no país da matemágica" e em seguida fizeram desenhos de figuras geométricas planas e explicaram para a turma.


Maquetes Igrejas Barrocas

Maquetes das Igrejas Barrocas, atividade desenvolvida pela professora Leidinaura Weis na disciplina de Arte com os alunos do 1º ano do Ensino Médio "A".




terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dia da Bandeira

Dia 19 de novembro é comemorado o Dia da Bandeira Nacional - Nesse dia tão importante para todo brasileiro o Exército através da 4ª Cia Engenharia e Combate Mecanizado de Jardim organizou a cerimônia da troca do pavilhão nacional na "Praça da Bandeira" de Jardim, onde foi incinerada a antiga e hasteada uma nova. A Escola APP foi convidada para receber um kit de bandeiras do quartel, na qual foi representada pela diretora Anna Zinna e pelos alunos do 9º Ano "A".








quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Aula sobre polígonos com o 4º Ano "A"

Aula sobre polígonos com o 4º Ano "A" da professora Diana. Os alunos representaram as diversas formas de polígonos utilizando materiais alternativos. A atividade foi acompanhada pela coordenadora de Matemática prof. Mariele Vilas Boas.






quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Visita Internacional - Técnico em Hospedagem

Nesta terça-feira, dia 12 de novembro de 2013, os alunos do curso Técnico em Hospedagem receberam a visita especial, o jardinense Loudmar Portilho que está morando faz 6 anos na capital inglesa de Londres e está de férias no Brasil. É turismólogo pela UEMS de Jardim e com mestrado na Inglaterra em International Tourism Management. Contou sobre suas experiências, palestrou sobre a hospedagem internacional e ao final fez um bate papo com os alunos e suas dúvidas. Alémd dos alunos do curso participaram alguns professores da Hospedagem, a coordenadora do curso, e o Progetec Rafael que fez o contato com Loudmar devido serem colegas de faculdade.