segunda-feira, 30 de junho de 2014

Arte de Romero Britto com 6º "A" e 7º "A"

Releitura de obra de Romero Britto da professora Carla Roberta Federici (Arte) com alunos do 6º "A" e 7º "A".
Romero Britto nasceu no Recife em 1963. Em 1983 em viagem a Paris foi introduzido para o trabalho de Matisse e Picasso. Possui influência do cubismo e pop, com estilo único. Em 1988 mudou-se para Miami onde tornou-se artista internacional, sendo um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.





sexta-feira, 27 de junho de 2014

2º Encontro do Pacto do EM com professores APP

Professores do Ensino Médio participam na Escola APP do 2º Encontro do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio nesta sexta-feira.





Vamos combater o racismo?


Quando se fala de racismo a primeira coisa que vem na cabeça são os negros, mas também há muitos outros tipos de pessoas que sofrem com o racismo, algumas delas são: asiáticos, índios, mulatos, e até os brancos. O racismo pode ser levar à cadeia quando praticado e a pena pode chegar a 3 anos. 
As formas de racismo podem acontecer  em forma de piadas, xingamentos ou simplesmente evitar o contato físico com a pessoa. Embora no Brasil existe uma forte mistura de raças, a incidência  de racismo pode ser bem evidente para alguns, mas ele não deixa de existir. Em alguns casos, ele ocorre de forma sútil, em que nem é percebido pelas pessoas. A verdade é que nenhum lugar está "protegido" do racismo.
O racismo ultimamente está aumentando pela falta de respeito ao próximo, e lembrando que discriminar é crime. Com isso percebeu-se como o racismo fez parte da história, e como alguns grupos sofreram muito com isso, então faça uma diferença no mundo!!!    
Seja contra o racismo!!!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Raciocínio Lógico com Lousa Digital

Alunos do 2º, 3º, 4º e 5º aninhos "A" aproveitaram a aula do professor André Vieira (Raciocínio Lógico), apoio do Progetec Rafael Matos, para aprender com joguinhos na STE e com a Lousa Digital.





Releitura de Alfredo Volpi com 1º aninho A


Releitura de Alfredo Volpi com o 1º aninho "A". Professora Carla roberta Federici Pires (Arte) trabalhou a releitura do quadro 'Barco com Bandeirinhas' do artista Alfredo Volpi.
Alfredo era italiano e veio para o Brasil (São Paulo) gostava de misturar tintas e criar novas cores. A fase das bandeirinhas foi sua maior contribuição para a arte brasileira moderna. Só pintava com a luz do sol. Num processo típico de um pintor do Renascimento, Alfredo criava suas próprias cores, diluídas em uma emulsão de verniz e clara de ovo em que ele adicionava pigmentos naturais purificados (terra, fogo, óxidos, argila colorida por óxido de ferro).





terça-feira, 24 de junho de 2014

Vem aí o Geekie Games 2014

Alunos dos 3º Anos do Ensino Médio e querem se preparar para o ENEM 2014.
Informações com o Progetec Rafael na STE.
Vem aí o Geekie Games 2014.


Parabéns prof.ª Mariazinha!!!

Parabéns professora Mariazinha (Maria Pleutim de Miranda)... muitas felicidades, sucesso e saúde. São nossos votos pra você! Família APP!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Vitória contra o Juvêncio

Vôlei 11/14...Vitória contra o Juvêncio. Parabéns atletas e treinador Lélanth De Morais Herculano.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Escola APP nos XXII Jogos da REME

Quarta-feira a noite, 11 de junho, a escola APP marcou presença na abertura do XXII jogos da REME com todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Jardim.Sucesso ao nossos atletas.






quarta-feira, 11 de junho de 2014

4º Encontro de Progetecs do NTE Jardim

Na última sexta-feira o PROGETEC Rafael Matos da Escola APP participou no NTE Jardim do 4º Encontro de Progetecs, onde houve capacitações e apresentou trabalhos desenvolvidos na escola no primeiro semestre de 2014.
Participaram do encontro Progetecs de Jardim, Guia Lopes, Nioaque, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Bonito e Maracaju.




3º encontro de orientadores de estudo do PNFEM

Acontece nos dias 10 e 11 de junho na EE Antonio Pinto Pereira de Jardim a formação do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio do 3º caderno (O currículo do Ensino Médio, seus sujeitos e o desafio da formação humana e integral).
O formador da SED José Aparecido Vitorino acompanhado pela formadora da IES Célia Ávalos coordenam os estudos para 10 orientadores de estudos, que representam 10 escolas de Jardim, Guia Lopes, Nioaque e Bonito.
A orientadora da Escola APP é a professora Mariele Vilas Boas.



Sorteio da rifa 3º EM 'B'

Sorteio da rifa do 'Dia dos Namorados' do 3º ano do EM 'B' nesta quarta-feira. A ganhadora foi a professora Marilete Osmari com o n.º 062. O sorteio ocorreu na sala da turma com a presença de alguns professores e dos alunos.



terça-feira, 10 de junho de 2014

'Stop Motion' e bullying

Professora Karla Oliveira desenvolvendo projeto de 'Stop Motion' com alunas do 2º ano do Ensino Médio 'B'. Durante o projeto o tema inicial escolhido foi o Bullying, o mesmo já foi apresentado na FOTOFETEC em maio, mas continua para sua finalização.




sábado, 7 de junho de 2014

Arraiá do APP - 2014

Noite de festança na Escola APP (06/06) com várias apresentações, muita diversão, alegria, comunidade escolar presente, funcionários e professores para festa na cidade de Jardim.

Todas as fotos da festa podem ser conferidas no álbum do Facebook da escola clicando AQUI.








quinta-feira, 5 de junho de 2014

Festa no Técnico em Hospedagem

Técnico em Hospedagem em festa, as alunas Mariluz Denis Yarzon e Nair Rodrigues comemoraram e ainda lembraram da colega Vânia Marques que também aniversariou mas não esteve presente no dia.



quarta-feira, 4 de junho de 2014

Arraiá do APP 2014

Venha participar, se divertir e curtir com nossa comunidade escolar!



Vai começar a Copa de 2014

Neste ano a copa do mundo está chegando, nada melhor do que conhecer os times adversários do Brasil. Serão eles: a Croácia, México e Camarões. 
O primeiro jogo será contra a Croácia, no Itaquerão, às 17h, cinco dias depois será o jogo contra o México, em Fortaleza, às 16h, e para encerrar a primeira fase o Brasil irá jogar contra Camarões, em Brasília, às 17h.
Segundos pesquisas, diz que Camarões será um time que o Brasil deverá ficar bem atento, ''É sempre um time difícil para nós'' diz Luiz Felipe Scolari.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pop Art com o 1º EM "D"

Alunas do 1º EM "D" (noturno) participam de projeto sobre Pop Art com a professora Gecieny Ferraz Graf (Arte).
Nas fotos as alunas pintam tela com características da Pop Art retratando a diretora Anna Zinna. O trabalho foi exposto na FOTOFETEC em maio.



1ª Formação pelo Pacto do Ensino Médio

Professores do Ensino Médio estavam reunidos para ter a primeira formação do Pacto do Ensino Médio com a orientadora de estudos professora Mariele Vilas Boas e auxiliada pela professora Marilete Osmari.