quinta-feira, 31 de julho de 2014

VIII JOERE e JOMIRE


Iniciou-se nesta terça-feira o VII Jogos Escolares da Rede Estadual de Ensino (JOERE) e os Jogos Mirins da Rede Estadual de Ensino (JOMIRE). O evento que se encerrará na sexta-feira, tem como objetivo promover durante todo esse período, o congraçamento entre os estudantes da rede estadual e o desenvolvimento integral através da prática do esporte na emancipação, e conta com as participações de Jardim, Guia Lopes, Nioaque, Bonito e Porto Murtinho. 
Disciplina, compromisso e respeito com o adversário são alguns requisitos bastante exigidos na competição. O campeonato é realizado em vários pólos no estado e envolve milhares de alunos. 
Participam jovens nas categorias: tênis de mesa, queimada, futsal, voleibol, conhecimentos gerais, xadrez, dama e basquete de trinca. O JOERE é um grande auxílio do estado para a escolha de futuros atletas, o evento é importante também para que os professores de Educação Física possam mostrar seu trabalho desenvolvido com os alunos.
Nossa escola está servindo de alojamento para alguns times de fora e para os técnicos da SED (Secretaria de Educação), além de também sediar as modalidades individuais e alguns jogos coletivos como basquete de trinca e voleibol.

Feliz aniversário professor Fernando

Parabéns professor Fernando, muitas felicidades, sucesso e saúde para você e sua família !!!





quarta-feira, 30 de julho de 2014

Geekie Games

Alunos do Ensino Médio!

#geekiegames #geekiegamesapp



terça-feira, 29 de julho de 2014

Capacitação sobre o Diário Online

Professores da Escola APP receberam hoje, 29/07, capacitação com o PROGETEC Rafael, coordenadora pedagógica Mariléia e gestora Marta sobre o Diário Online, seu funcionamento e implantação já neste 3º Bimestre. As capacitações ocorreram em 2 períodos, onde houve demonstração do funcionamento e esclarecimento de dúvidas.




Parabéns professora Martinha!



Parabéns professora Martinha (Marta Cheres), nossa gestora, nosso desejo que continue sendo abençoada em saúde para que sempre possa ser essa pessoa querida por todos que a cercam!
Felicidades e sucesso!




segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pacto EM - 3º Caderno

Encontro realizado com os professores da Escola APP que pertencem ao Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio nos dias 25 e 26/07.




quinta-feira, 24 de julho de 2014

Parabéns diretora Anna Zinna

Parabéns diretora Anna Zinna por mais um ano de muito trabalho e conquista com sua equipe que lhe admira muito.
Homenagem feita pelos professores, funcionários e alunos dos períodos matutino, vespertino e noturno.








quarta-feira, 23 de julho de 2014

Curiosidade: Premiação "Framboesa de Ouro"


O Prêmio Framboesa de Ouro surgiu em 1980 graças ao publicitário John Wilson que teve esta ideia com o intuito de parodiar o Oscar. Razzie Awards é o nome da premiação em inglês. 
O prêmio ocorreu há vários anos no mesmo dia da cerimônia do Oscar, mas depois de algum tempo passou a ser realizada um dia antes da Cerimônia, e esse ano foi mantido e os "vencedores" foram anunciados dia 1 de março.
A premiação é conhecida também por quesitos ditos diferentes, engraçados, e sempre ironizando, cujo aparecem de vez em quando. Existem prêmios até que não se dirigem especificamente aos filmes ou atores.
Em 2013, o filme "Amanhecer - Parte 2" recebeu, no Framboesa de Ouro, 7 prêmios, que são: pior filme, pior diretor, pior atriz, pior elenco, pior dupla, pior ator coadjuvante e pior remake, cópia ou sequência.
Este ano, a Premiação teve sua 34° edição, que, como dito antes, ocorreu dia 1 de março. E no evento, o prêmio de pior filme, pior diretor e pior roteiro foi para o filme "Para Maiores".
E para 2015, que filme você acredita que deve "vencer" essa premiação?

3º EF "A" aproveitando a gibiteca

Professora Marina Nolasco (3º EF "A") com seus alunos aproveitando a Sala de Leitura e a gibiteca.




terça-feira, 22 de julho de 2014

Que venha o 3º e 4º Bimestre!

Estamos de volta para o 3º e 4º Bimestre e felizes com o retorno dos nossos alunos, professores e funcionários!


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Téc. em Hospedagem fecha semestre com apresentações

Os alunos do Técnico em Hospedagem encerraram o 1º semestre de 2014 com apresentações de vários conhecimentos que já adquiriram durante o curso. As apresentações foram acompanhadas por seus professores, coordenadora Luciana Ibanhes, diretora Anna Zinna Boeirao além do apoio da coordenadora do Téc. em Biblioteca Suzana Lima de Medeiros e demais professores do noturno, além de alguns alunos do Ensino Médio. A noite foi finalizada com várias delícias.







Parabéns professoras Jaqueline e Mariele!



Parabéns de hoje vai para a professora da Hospedagem Jaqueline Ramos, e no próximo domingo (06/07) os cumprimentos vão para a professora Mariele Vilas Boas de Física e Raciocínio Lógico!!! Parabéns professoras, muita saúde e sucesso para vocês!!! #aniversariantesapp

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Aluna da Escola APP participará de evento em Brasília


A aluna Thaynara Alvares Tavares da Silva da Escola APP irá participar da XI Conferência dos direitos da Criança e Adolescente que ocorrerá em Brasília de 14 a 18 de dezembro de 2014. Durante evento realizado no Auditório da Organização Mundial para Educação Pré-Escola (OMEP) em Campo Grande o Conselho Estadual para Direitos da Criança e Adolescente de MS fez a escolha para uma maior participação de crianças e adolescentes. Thaynara é integrante do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ProJovem Adolescente (SCFV) ligado a Assistência Social de Jardim. Durante o evento haverá a presença da presidente Dilma Roussef. 
Parabéns Thaynara por sua atuação, pelo bom desempenho da escola e que tenha muito sucesso!

Despedida do professor Ronan!!!

O professor Ronan Dias aproveitou o último dia de aula antes das férias de julho para agradecer os coordenadores Mariléia e Waldomiro e principalmente com a diretora Ana Zinna por todo apoio que teve, oportunidade dada e confiança. O professor ainda agradeceu também o convívio de um ano e meio com os colegas desejando sucesso pois o mesmo foi aprovado em concurso do corpo de bombeiros e por isso deixa o magistério na escola APP .
A escola APP também lhe deseja todo o sucesso em sua nova carreira profissional Ronan!

Visita da orientadora do PNAIC Regina Helena da SED

A professora Regina Helena de Brito Nogueira da SED esteve na Escola APP nesta quarta-feira, 02/07, em visita técnica, para acompanhar o desenvolvimento das atividades do PNAIC realizado pelas professoras do 1°, 2° e 3° aninhos (Cristhyanne, Marina e Cristina). A professora Regina é orientadora de estudos do PNAIC para rede estadual de Jardim e municípios da região, e em sua visita a escola foi acompanhada pela coordenadora Mariléia e o Progetec Rafael.


Área de Conhecimento e Integração Curricular

Professores orientadores de estudo no Pacto do Ensino Médio da rede estadual dos municípios de Jardim, Guia Lopes, Nioaque e Bonito, participam nos dias 02 e 03 de julho na STE da Escola APP da Formação do caderno 4 "Áreas de Conhecimento e Integração Curricular" com o Formador da SED  José Aparecido Vitorino e o representante da IES (UFGD) João Batista Gomes.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Delícia de Lanche!!!

Segundo os alunos da Escola Antonio Pinto Pereira, o lanche hoje foi maravilhoso... um PAVÊ....delicioso!!! Acreditem... a fila do "repeteco" foi grande.. hehehehe... obrigada Dirce, Mana, Ana Maria Bitto, Rose Nunes e a diretora Anna Zinna que também ajudou preparar...
Nossos alunos agradecem e nós também!!!



Pop Art com celular e computador (3º EM "A" e "B")

Alunos dos 3º anos do EM 'A' e 'B' (matutino) juntamente com a professora Leidinaura Weis (Arte) utilizando celulares e computador para trabalhar com imagens em Pop Art.




Alfabeto e Lousa Digital (1º EF "A")

Alunos do 1º aninho "A" juntamente com a professora Cristhyanne Áspet reforçam os estudos do alfabeto com uso da Lousa Digital.




terça-feira, 1 de julho de 2014

Palestra com Conselho Tutelar (6º A e B)

Nesta segunda (30/06) o presidente do Conselho Tutelar de Jardim, Adriano Zamora, esteve fazendo uma palestra para os alunos dos 6º anos "A" e "B" onde falou sobre direitos e deveres dos alunos.
Participaram também da palestra a coordenadora pedagógica Mariléia Araújo e as professoras Suzana Lima de Medeiros e Rosinette Nogueira.



Teatro nas aulas de Inglês (2º A e B)

Cenas de teatro trabalhadas nas salas dos 2º EM "A" e "B" com a professora Clemilda Camara Canto (Língua Inglesa). Os alunos simularam situações cotidianas falando em inglês com os temas: At a department store; At a restaurant; In a shop; A special dinner; Making sandwich; I like to sleep.