quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Curso "Aluno Integrado"

Alunos da Escola APP de 1° e 2° anos do E.M. participaram ontem (28/08) no Nte Jardim da aula inaugural do projeto da SED "Aluno Integrado" que objetiva capacitar esses adolescentes para o mercado de trabalho através de conhecimentos da informática. O curso acontecerá durante 3 meses, com alunos das 3 escolas estaduais de Jardim, e ao final serão certificados. O acompanhamento ocorrerá por 1 tutor presencial, 1 tutor a distância e o PROGETEC da escola.




Nas Trilhas dos Relógios com o 2° aninho

Professora Cristina Kuerten (2° aninho) trabalhando com seus alunos o Jogo nas Trilhas dos Relógios. O objetivo desse jogo foi trabalhar com as horas exatas.




"Semana do Soldado" no quartel de Jardim

25 de Agosto foi o Dia do Soldado, e na "Semana do Soldado" o Exército em Jardim convidou nossos alunos para um dia diferente, conhecendo o quartel por dentro, fazendo várias atividades e terminando com um delicioso lanche na tarde desta quarta-feira (27/08).




terça-feira, 26 de agosto de 2014

3° Ano EM "B" - "Simulação do processo de seleção natural"

Aula sobre "Simulação do processo de seleção natural" com alunos do 3° EM "B" e a professora Ana Amélia Goulart Lima (Biologia).
O objetivo é simular o processo de seleção natural em aves em relação à disponibilidade de recursos alimentares. Assim, demonstrando aos alunos que o processo utilizado há mais de 30 anos por biólogos, para esses estudos, nos proporcionam até grande aprendizado.




segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Vestibular UFGD 2015

Atenção alunos dos 3° anos do Ensino Médio, inscrições para o Vestibular 2015 da UFGD estão abertas. Alunos matriculados na Rede Estadual de MS tem isenção de taxa. O PROGETEC Rafael estará auxiliando aos que quiserem se inscrever no vestibular na STE.


Porta de Entrada da escola de cara nova!

Porta de boas vindas da escola de cara nova para receber bem nossos alunos, professores e funcionários!!




sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Plano Estadual de Educação de Jardim - PEE-MS

O Plano Estadual de Educação aconteceu na sexta-feira (dia 22/08) no município de Jardim organizado pelas 3 escolas estaduais e participação da Rede Municipal, além de vários outros segmentos da sociedade.




1º Simulado Geekie Games

Atenção alunos do Ensino Médio do matutino e noturno: realizem o 1º simulado do Geekie Games.

O site é: www.geekiegames.com.br

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Alunos do 1° aninho vão ao cinema em Jardim

Alunos do 1° aninho "A" da professora Cristhyanne Teixeira Áspet participaram, juntamente com alunos do 2° e 3° anos, de uma sessão de cinema em Jardim na terça e quarta-feira dos dias 19 e 20 de agosto.




sexta-feira, 15 de agosto de 2014

3º EM 'A' comemora Dia do Estudante

Alunos do 3° EM "A" terminando o "Dia do Estudante" em comemoração com professor Hans Muller.



Alunos dos 1° anos retratam as estruturas do relevo brasileiro

Os alunos dos 1° anos do Ensino Médio matutino retrataram as estruturas do relevo brasileiro na disciplina da professora Marilete Osmari (Geografia).




quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Oficina de leitura com alunos do Ensino Médio

Alunos do EM do APP trabalhando oficinas de leitura na aula da professora Suzana Lima de Medeiros (Produção Interativa) com material do JF (Jovem do Futuro), fornecido pelo Instituto Unibanco.
A leitura é, sem dúvida, o centro da atividade escolar. A apostila do "Entre Jovens" se organiza a partir de temas de interesse dos jovens. A cada oficina, a atividade de leitura é tomada como centro de um diálogo, sobre assuntos que costumam mobilizar a juventude.




Visita da Ex-aluna e Primeira Dama Jakeline Ayala

A ex-aluna da escola e agora Primeira Dama de Jardim Jakeline Ayala em visita a Escola APP.


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Alunos comemoram o Dia dos Estudantes com Karaokê

Os alunos comemoraram o Dia do Estudante, 11 de agosto, cantando, pois "quem canta seus males espanta". A diretora Anna Zinna disponibilizou um karaokê no pátio para os alunos soltarem a voz.




O que é ser pai?

Neste último domingo, dia 10 de agosto, foi comemorado o Dia dos Pais. Pai não é somente aquele a quem
Aluna Ynara do 2º "A" e
seu pai Edemilson (o homenageado
representando todos os pais).
te fez surgir ao mundo, Pai é também seu avô, seu tio, seu padrinho, ou alguém que te criou e que você o considera como pai. Todo filho vê o pai como um herói e, sim, ele é um herói. Um pai de verdade faz tudo pelo bem do seu filho, para o vê-lo feliz. Quando criança, o pai é como o super-homem para o filho; quando adolescente o pai é considerado chato pelo jovem; e quando adulto o Pai é tudo, um herói, um chato e, principalmente, um sábio.
Não há um pai que não ame seu filho e nem um filho que não ame seu pai. A relação entre o pai e o filho é sempre boa: são melhores amigos, são colegas, parceiros. Melhor amigo ao contar quando está afim de alguém,colega ao ajudar um ao outro,e parceiros ao fazerem planos juntos. O pai também dá conselhos ao seu filho, o filho aprende com o pai, mas também o pai aprende com o filho. O pai aprende o sentido do AmorVerdadeiro.
A você, Pai, esta homenagem, porque você não é somente pai, é também filho, neto; e para seu filho é melhor amigo, um camarada, é casmurro, um sábio, um herói. Você, Pai, é tudo, é tudo para seu filho, para seu próprio pai, para a sua família! Feliz Dia dos Pais a todos Pais, pois seu dia são todos os dias! Que tenham uma vida longa e que sintam orgulho de seus filhos e vejam eles, um dia, sentirem a sensação de serem pais!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Alunos do Ensino Médio da APP participam do Geekie Games

Alunos do Ensino Médio da Escola APP participam do Geekie Games 2014 - O Desafio do ENEM. Na primeira semana alunos de todo Ensino Médio realizam cadastro na plataforma, na segunda semana o primeiro simulado, na terceira as missões em cima de seus erros e na quarta o simulado final. Todas atividades da Geekie Games são acompanhadas pelo PROGETEC Rafael na escola.




segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ganhadores EE APP - VIII Joere e Jomire

Os VIII Jogos Escolares da Rede Estadual de Ensino (JOERE) e os Jogos Mirins da Rede Estadual de Ensino (JOMIRE) que tiveram inicio na terça-feira (28-07-2014) foram muito bem recebidos pelas escolas jardinenses, que treinaram muito para o bom desempenho dos jogos, já que o esporte é uma grande paixão da cidade.
Participaram jovens das cidades de Jardim, Nioaque, Guia Lopes, Porto Murtinho e Bonito, nos quais concorriam as categorias de tênis de mesa, futsal, queimada, conhecimentos gerais, voleibol, xadrez, basquete de trinca e dama.
A escola APP ficou em 3º lugar na colocação geral, o que é um bom resultado já que competiu com várias escolas de vários municípios. Conversando com alguns de nossos atletas que ganharam medalhas de ouro no voleibol masculino do JOERE foi possível conhecer um pouco mais sobre os entrevistados.
Os alunos Marlon da Silva Chimenes (1º ''A'') e Rodrigo Oviedo Ribeiro (3º ''A''), contam um pouco mais sobre como foi a caminhada rumo a vitória.
Rodrigo Oviedo (3º A) e Marlon
Chimenes (1º A).
O primeiro a ser entrevistado foi o Marlon (1º ''A'') e ele contou que os treinos foram muito puxados e treinaram bastante pra alcançar seus objetivos de ficar em primeiro lugar graças também às cobranças do técnico professor Lélanth. Disse também que no começo ficou nervoso em jogar na frente de muitas pessoas, mas logo se acostumou. Ao ser perguntado sobre o que sentiu em ter ganhado em primeiro lugar, e suas expectativas para outubro ele respondeu: "muita felicidade, foi muito importante, porque nós treinamos muito e se tivéssemos perdido acho que eu ficaria muito decepcionado. Em outubro vou buscar melhorar cada vez mais para corrigir os erros desses jogos passados e continuar chegando ao ponto mais alto do pódio", concluiu Marlon.
Conversei também com o aluno Rodrigo Oviedo Ribeiro ( 3º ''A''), que também é da equipe e respondeu algumas perguntas. Assim como Marlon, disse que os treinamentos foram muito puxados, umas duas ou três vezes na semana, e que batalharam muito para chegar em 1º lugar. Citou que faz somente um ano que ele joga, mas esse time joga há uns dois ou três anos juntos, e que irá sentir muita falta de todos já que esse é seu ultimo ano na escola. Ao ser questionado sobre seu futuro depois da escola, Rodrigo disse: "vou sentir falta de todos porque fiz muitas amizades aqui, no time e na escola. Se tiver a oportunidade, pretendo jogar em outro time quando concluir o Ensino Médio  porque gosto muito de esportes. Sobre universidade, gostaria de fazer fisioterapia. Para terminar o ano como desejo, estamos treinando bastante para continuar campeão. Vou dar o máximo de mim pela equipe e pela escola".
Para finalizar esta matéria, veja sobre a classificação da Escola APP em outras modalidades:

OURO
-Voleibol Masculino (Donavan - 2º ''A'', Douglas - 3º ''A'', Fabricio - 3º ''A'', Leonardo - 1º ''B'', Lucas - 1º ''A'', Marlon - 1º ''A'', Rivaldo - 2º ''C'', Rodrigo - 3º ''A'', Thiago - 1º ''A'', Sadraque - 8º ''A'' )
- Dama (Gabriel - 2º "A");

PRATA
- Basquete de trinca feminino (Gleinieli - 1º ''C'', Leidiane - 1º ''B'', Marlene - 1º ''B'', Rosangela - 1º ''B'', Thaimara - 2º ''B'', Thaina - 2º ''B'' ).
A Escola APP agradece todos os alunos que lutaram para levantar cada vez mais o nome de nossa escola, e também para os que nos representaram apenas, mesmo sem ganhar medalhas!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aula Prática dos alunos do Técnico em Hospedagem

Alunos do Técnico em Hospedagem realizam aula prática sobre Lazer e Entretenimento com a professora Bia Santana. Na aula os alunos desenvolveram atividades em grupo com o restante da turma.




Cadastro no Geekie Games 2014

Alunos do Ensino Médio (Matutino e Noturno) observem na agenda o dia do Cadastro da turma de vocês. Pedimos que evitem faltar nesses dias !!!



Técnico em Biblioteca visitam biblioteca da escola APP

Alunos do Técnico em Biblioteca estiveram hoje fazendo um reconhecimento do acervo da Biblioteca da Escola APP juntamente com a professora Marizete Franco da disciplina de "Fundamentos da Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação" para o desenvolvimento do projeto que irá catalogar e organizar toda a biblioteca da escola. 










Aulas de Dança na escola

Alunos ensaiando nas aulas do projeto de Dança que acontecem na Escola APP com a Prof.ª Milena Peixoto (Educação Física).




quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Melhorias na Escola APP

O 2º Semestre começou com várias novidades para todos da nossa Escola APP: alunos, professores e funcionários estão podendo conviver e usufruir de um ambiente mais agradável com uma pintura renovada. Salas de aulas foram pintadas, bem como a frente e fachada da escola e sala dos professores. Os quadros brancos foram substituídos por novos já que os antigos estavam bem marcados de manchas. Assim a Escola APP busca oferecer um ambiente de qualidade para toda sua comunidade.