terça-feira, 30 de setembro de 2014

Apresentação na Escola Coronel Juvêncio

Alunos a escola APP participaram na manhã desta segunda-feira de uma apresentação na EE Coronel Juvêncio pela culminância  do projeto de conscientização  pelo "Dia do surdo" na semana passada. Alunos da escola juvêncio também fizeram homenagem ao nosso aluno com necessidade especial. A diretora da escola Roseli agradeceu a participação.



segunda-feira, 29 de setembro de 2014

8º A - Exposição Reciclável (Arte)

Alunos do 8° "A" desenvolveram brinquedos e utensílios com materiais. A disciplina de Arte é ministrada na sala pela professora Leidi Weis.




Teatro na aula de inglês (2º EM A)

Alunos do 2° ano E.M. "A" participaram de uma aula diferenciada juntamente com a professora Clemilda Camara Canto ( Língua Inglesa) sobre o tema : Trânsito (Tema esse do projeto transversal do 3° da escola). 1° o poema: The traffic; 2° poema: Crossing the street; 3° poema: Light; 4° musica: My Chemical romance.


Tablet Educacional do MEC !!!

Mais professores do Ensino Médio receberam o Tablet Educacional do MEC entregue nessa segunda-feira, 29\09 na Escola APP. O Progetec Rafael recebeu do NET na semana anterior 3ª remessa liberada pela SED foi entregue aos que ainda não havia recebido. O Tablet Educacional pode ser mais auxílio no trabalho do professor, especialmente nos dias atuais que são cercados de tecnologia em todos os momentos. O recurso da escola, mas que fica para a utilização de cada professor para apoio na prática diária e pedagógica.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Equipe do jornal da escola APP!!!

Equipe do jornal da escola : APP in foco. Depois da "Reunião de Pauta" e agora reunião Final", tudo pronto para diagramação da primeira edição que será em outubro. São 18 alunos do ensino fundamental ao médio, coordenados pelo prof. Rafael (Progetec) e supervisionados por alguns professores conforme os temas das matérias e suas disciplinas. O jornal faz parte 3 ª etapa do projeto Blogueiros do APP que terá sua versão online. Os alunos participantes são: Camila e Danielle (7° A); Sadraque e Edigar (8° A); Danielle e Samara (9° A); Marllon, Gabriele e Sthefany (1° EM A); Matheus e Diovana (1° EM B); Gleinny (1° EM C); Ynara (2° EM A); Layra (2° EM B); Amanda e Carlos Murilo (3° EM A) e Alicya e Lidiana.

Dia do surdo!!!

Hoje, 26 de setembro, Dia do surdo, houve uma apresentação conscientização organizado pela prof ª intérprete Kezia Soares, assistido pela coordenadora do NUESP ( Núcleo de Educação Especial) Maria Lúcia, a diretora Ana Zinna e professores da escola APP. Os alunos Carlos Murilo, Ana Carla e Douglas apresentaram a música tocada, cantada e interpretada em LIBRAS.



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Feira sobre as Regiões do Brasil das Turmas 3° "A" e "B"

Na sexta-feira do dia 12 de setembro, foi realizada na Escola APP uma feira e seminário dos alunos dos 3° anos "A" e "B" E.M. sobre as cinco regiões do Brasil, disciplina de Geografia, juntamente com a professora responsável Marilete Osmari.
Para a feira, os alunos trouxeram comidas típicas das regiões, artefatos, e se vestiram de acordo com cada região que apresentaram. As comidas estavam como amostras para quem quisesse experimentar.
Dentre os pratos típicos que foram apresentados na feira havia: Arroz com pequi, sopa paraguaia, doce de mamão e tereré, representando o Centro-Oeste que são comidas típicas do Mato Grosso do Sul.
No Sudeste, os alunos apresentaram uma torta de pizza e refrigerante, típicos do estado de São Paulo e, representando o mesmo, trouxeram músicas e vieram trajados representando o rock, pagode e sertanejo, para mostrar a diversidade que há na região e por ser onde mais há "Rave" no Brasil.
Da região Sul, os alunos mostraram como alimento a cuca, linguiça e mandioca, arroz doce, rapadura e chimarrão, típicos do Rio Grande do Sul.
Já da região Norte, havia mingau de banana, café com leite (cujas pessoas desta região adoram tomar no café da manhã) e bolo de mandioca.
E, por último, o Nordeste, onde encontrava-se comidas como tapioca e rapadura, mais localizadas no sertão nordestino.
A apresentação de todos foram encantadoras, as amostras estavam saborosas e, este acontecimento foi muito bom para todos e, os que estavam presentes, puderam, assim, conhecer a cultura das outras regiões!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dia da Árvore - Visita ao CMU Nossa Gente

Os alunos do 1° ao 5° ano estiveram visitando o Centro de Múltiplo Uso (CMU) "Nossa Gente" para ouvirem um pouco sobre a importância do cuidado com nossas árvores proferida pelo Policial Ambiental Nisroque e acompanhado pelo programa "Florestinha" e o "Bombeirinhos do Amanhã" juntamente com o corpo de Bombeiros.


Mandalas com sementes! (6º A)

6° "A" mandala com sementes -Mosaico com a professora Carla roberta Federici Pires (Arte).
É um embutido de pequenas peças de pedras ou de outros materiais.Mandalas: significado círculo em palavra sânscrito que significa símbolo.



quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sinal amarelo: Tenham cuidado!

Quando falamos no trânsito a primeira coisa que vem a cabeça são os acidentes, não é verdade? Pensamos nisso porque acontece muitos acidentes todos os dias. Às vezes é só por um descuido ou porque estão muito apressados. Levantei esse assunto porque a escola esta realizando vários trabalhos bem legais para incentivar as pessoas no cuidado sobre o trânsito.
Para que o número de mortes no Brasil e no mundo diminua, para que todos respeitem o próximo, não custa esperar o pedestre atravessar na faixa, prove que no mundo ainda há pessoas boas e mude o mundo começando pelo seu exemplo.
Nos ajude a ajudar as pessoas a terem mais cuidado e a ter mais respeito umas com as outras. O sinal amarelo do semáforo nos alerta: Tenham cuidado! Apenas um descuido você pode perder sua vida ou fazer pior, tirar a vida de alguém.

sábado, 13 de setembro de 2014

Formatura do curso de Técnico em Hospedagem

Formatura dos alunos agora técnicos do curso Técnico em Hospedagem ocorrido nessa sexta-feira, 12/09/2014 no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro de Jardim MS.









sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Apresentações da cultura das regiões brasileiras (3º Anos E.M.)

Projeto desenvolvido pela professora Marilete Osmari (Geografia) juntamente com os alunos dos 3º Anos EM "A" e "B" matutino onde apresentaram as regiões brasileiras e todas suas características. 










quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2º aninho na aula de Educação Física

Alunos do segundo aninho na aula de Educação Física do professor Ale na pista de corda.




Festa cultural das regiões brasileiras

Prestigiem !!!!

2ª fase da OBMEP

Alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP, fiquem atentos ao horário, data e local da realização das provas.
Data: 13/09/2014 
Local: EE Cel. Rufino 
Horário: 13h30 (chegar com pelo menos 30 min de antecedência)
Informações: estar no local com RG (pode ser também certidão de nascimento ou carteira de estudante) e o Guia Informativo da OBMEP.


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dicas para os alunos que farão o ENEM 2014

Alunos que farão o ENEM 2014, faltam exatamente 2 meses para as provas, se liguem nas dicas abaixo de 6 sites para vocês mandarem bem no ENEM:

1 - Geekie Games - http://www.geekiegames.com.br/

3 - Aula Livre - http://aulalivre.net/
4 - Mande bem no ENEM - http://www.mandebemnoenem.com/
5 - Ensino Médio Digital - http://ensinomediodigital.fgv.br/
6 - Provas e Gabaritos do ENEM do INEP desde 2009 -http://inep.gov.br/web/enem/edicoes-anteriores/provas-e-gabaritos




Classe de Palavras no 4° ano ''A''

4º Ano "A" - Profª Mariazinha fez um trabalho sobre Classe de Palavras com seus alunos. Eles fizeram recortes de revistas e depois formação e divisão dos grupos: substantivos próprios, comuns, compostos, adjetivos e verbos. Durante a realização da atividade os alunos circularam pegando as palavras necessárias ao seu trabalho, trabalhando em equipe, um precisando ajudar o outro. 




Arte na Escola: Sabonetes com 1º Anos

Arte na Escola: Professora Leidinaura (Arte) desenvolveu com as turmas do 1º EM "A", "B" e "C" desenho em alto relevo em sabonetes feito pelos alunos do conteúdo Arte no Egito.






Aluno Integrado

Alunos de 1º e 2º anos do Ensino Médio participam do projeto da SED Aluno Integrado. Semanalmente em encontros presenciais na STE da escola APP os alunos acompanhado pelo Progetec realizam atividades online do curso sobre Qualificação em Tecnologia Digital. O curso tem duração de 3 meses e serão certificados com 120 horas. Os encontros ocorrem no contra-turno.



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TCC dos alunos do Téc. em Hospedagem

Alunos do curso Técnico em Hospedagem apresentaram nesta quinta-feira um trabalho de conclusão do curso nos moldes dos trabalhos universitários inclusive com direito a banca. O curso Técnico em Hospedagem forma sua primeira turma na Escola APP, sob a direção da prof.ª Anna Zinna e coordenado pela prof.ª Luciana.




Parabéns professora Eliane!

Hoje é o dia dela!!! Parabéns professora Eliane Carmo Menezes, que muitos motivos ainda tenham para sorrir todas as manhãs como sempre faz e que Deus lhe dê sempre saúde para atingir seus objetivos!!! É  o que desejamos.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Leitura de Receitas com 2º aninho "A"

Aula diferenciada com a professora Ana Maria Ramires (Produção Interativa) e acompanhada pela professora Cristina Kuerten. Os alunos do 2° A (Fundamental) leram as receitas e "colocaram a mão na massa" para fazer um bolo de cenoura e brigadeiro.