quarta-feira, 27 de maio de 2015

ENEM 2015

ENEM 2015: Um ensaio para a vida!


sábado, 23 de maio de 2015

Curtas in FOCO - N.º 02



Jardim 69 anos
Jardim comemorou mais um ano de fundação, comemorando com o desfile cívico e shows nos dias 14 e 15/05

Saindo do azul e entrando pro verde
Novo uniforme da rede estadual de ensino do MS, com a cor verde e as logomarcas amarelas. O Verde representa as matas e o amarelo a riqueza da natureza.

APP in FOCO 
no mês de maio a 3° edição do jornal estudantil  mais popular de Jardim, e pode ser conferido no Blog da Escola: www.eeappjardim.blogspot.com

Fórum de Turismo
Aconteceu nos dias 21 e 22/05 no CAT de Jardim e a nossa escola esteve presente para participar da palestra sobre a Retirada da Laguna que foi um sucesso. Em junho haverá mais do fórum na cidade.

Enem 2015 
Neste ano, o Ministério da Educação anunciou diversas mudanças em relação aos anos anteriores, a principal  alteração é o aumento da taxa de inscrição que desde 2004 era de R$ 35, e neste ano vai subir para R$ 63.

Abaixo o racismo na Ginástica
A confederação Brasileira de ginástica afastou por 30 dias os atletas Arthur Nory Mariano, Fellipe Arakawa e Henrique Flores. Os três ginastas participaram de vídeo publicados nas redes sociais em que ironiza o colega de seleção brasileira Ângelo Assumpção por ser negro.

APP irá ver melhor as estrelas
A Escola APP recebeu essa semana 4 telescópios através de emenda parlamentar que servirão para atender alunos, professores e comunidade jardinense.

Brasil deve aprender com a Coréia do Sul a valorizar professor
O ministro Renato Ribeiro considera que o Brasil deve tirar experiência coreana de valorização do professor.

Terremoto atinge Nevada, nos E.U.A
Tremor teve magnitude de 5,4. Epicentro foi a 39 Km da cidade de Caliente.

Pesquisa aponta que 20% dos alunos já praticaram bullying contra colega
Preconceito aumentou nas escolas brasileiras. Prática é proporcionalmente maior entre meninos de acordo estudo.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Jornal APP no Fórum de Turismo

FÓRUM DE TURISMO: Alunos do projeto do Jornal APP in FOCO, alunos do 3º ano do Ensino Médio e professores da Escola APP, estiveram presentes no I Fórum de Turismo de Bonito/Serra da Bodoquena ocorrido em Jardim, para assistirem a palestra sobre a Retirada da Laguna com o Capitão Matos do Exército Brasileiro nessa sexta-feira.



3º EM "A" - Trote do Preto e Branco

3º EM "A" - Trote do Preto e Branco


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Apresentação do TCC do Téc. em Biblioteca

Os alunos do curso Técnico em Biblioteca da Escola APP estão desde a semana passada apresentando seus TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para a coordenação do curso (Prof.ª Cláudia Rocha) e professores. A direção e coordenação da escola também estiveram participando de algumas apresentações.
Parabéns aos alunos que conseguiram concluir os estudos, e alcançaram esse título de Bibliotécnicos, ou Técnico em Biblioteca.
Após o último dia de apresentações ainda houve comemoração em uma pizzaria da cidade.






3º EF "A" na Educação Física

Alunos do 3º aninho A fazem alongamento e aquecimento antes de iniciarem a aula de Educação Física com o professor George Peixoto.



Oficina sobre Jornal Estudantil

Os alunos que fazem parte do projeto Jornal Estudantil APP in FOCO, receberam na última terça-feira no contra turno, uma oficina com os professores Roseli Zeli e Rafael sobre como montar um jornal e como desenvolver cada coluna dele. Também foram apresentados ao ambiente virtual do NTE Jardim já que esse projeto irá fazer parte do Projeto Login que o NTE desenvolve.


quarta-feira, 20 de maio de 2015

Jornal APP in FOCO - 3ª Edição

Já está disponível a 3ª Edição do Jornal Estudantil APP in FOCO, confira clicando no menu (em verde) acima "Jornal APP in FOCO", ou clicando AQUI para ler a edição de maio.


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Desfile: Jardim 69 Anos

Participação da Escola APP no desfile cívico de 14 de maio pelos 69 anos de fundação do município de Jardim.
CLIQUE AQUI para ir direto ao álbum do Facebook da escola e conferir todas as fotos desse evento.











quarta-feira, 13 de maio de 2015

Google Street View e os bairros de Jardim

GOOGLE: Alunos do 3º EF "A" (Prof.ª Cristhyanne Teixeira Áspet) na aula de Geografia estudaram os bairros na STE através do Google Street View e do Google Satélite. Os alunos puderam "viajar" da escola até suas casas, conhecer rodovias, entre outros pontos importantes de referência do município.




terça-feira, 12 de maio de 2015

Técnico em RH apresenta trabalhos

TÉCNICO EM RH: Alunos do Técnico em Recursos Humanos na disciplina de "Teoria Organizacional" (Prof.ª Nyele Serpa) apresentaram trabalho sobre Administração Científica de Taylor. Também foram apresentados os temas: A evolução da administração; Teoria Clássica; Escola Burocrática; Escola Contemporânea e Teoria Comportamental.



segunda-feira, 11 de maio de 2015

Surpresa para o Prof. Rafael

Os alunos do projeto Blogueiros do APP/Jornal APP in FOCO fizeram uma surpresa para o professor Rafael Matos (Progetec), coordenador do projeto, pela passagem do seu aniversário (11/05).



sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vídeo: Homenagem para as mães - ALUNOS

Homenagem para a mães pelo seu dia. Depoimento feito por alunos do matutino coordenados pela professora Vânia Elizabeth e professor Rafael (Progetec).


Vídeo: Homenagem para as mães - 1º ao 5º Ano

Homenagem para as mães - 1º ao 5º Ano


Homenagem ao dia das mães

A Escola APP ofereceu na manhã dessa sexta-feira (08/05) um delicioso café da manhã para as mães dos alunos. Muitas homenagens e distribuição de presentes fizeram parte desse dia.
Se quiser conferir todas as fotos desse evento, clique AQUI e veja o álbum completo no Facebook da escola.








Aluna do 2º EM "B" ganha rifa do dia das mães

A aluna Diovana do 2º EM "B", com o número 099, ganhou a rifa de uma cesta do Dia das Mães organizada pelos alunos dos 3º anos do Ensino Médio matutino. O sorteio ocorreu durante o café da manhã que a Escola APP ofereceu para as mães.


A origem do dia das mães!

Quando pensamos no dia das mães a primeira coisa que vem na cabeça é: os presentes, a surpresa, encontro de família, entre outros. Claro que esse dia tem muito a ver com isso, mas quase nunca pensam como se iniciou este dia.
Tudo começou quando na Idade Média, uma moça chamada Anna Jarvis, perdeu sua mãe Anne Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905, na cidade de Grafton, no estado de Virgínia Ocidental, EUA. Com a morte de sua mãe Anne, diante da dor que sentia resolveu organizar com ajuda de outras moças um dia bem especial para homenagear todas as mães para ensinar as crianças a importância de uma mãe.
Anne e suas amigas eram ligadas à Igreja Metodista da cidade de Grafton. Em 10 de maio de 1908, o grupo de Anne conseguiu celebrar uma missão em homenagem às mães na Igreja metodista Andrews, em Grafton. A repercussão do tema da missa logo chamou atenção dos líderes locais e do então governador do estado de Virgínia Ocidental William E. Gloassock. Glassock definiu  a data de 26 de abril de 1910 como o dia oficial de comemoração para homenagear às mães.
Então foi assim que se originou o dia das mães! Interessante não? Parabéns a todas mães que todos os dias não somente nesse dia especial, mas sim todos os dias, cada minuto se sintam muito mais que especial por que isso vocês são!!!

                                                                                                   Feliz dia das Mães!



quarta-feira, 6 de maio de 2015

Surpresa para professora Marilete

Alunos do 2º A e 3º A resolveram homenagear a professora de Geografia (Marilete Osmari) nesta quinta-feira pela passagem de seu aniversário.
Parabéns professora, você é uma excelente profissional, e esse é o maior reconhecimento!



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dia de luto e luta

Dia de luto e luta na Escola APP em solidariedade aos professores do Paraná, e por uma educação cada vez melhor em nosso país.



Ler, Reler, Contar e Dramatizar

Na semana passada houve a culminância do projeto "Ler, Reler, Contar e Dramatizar" do 1º ano 5º ano, com o acervo de livros literários da Escola APP. Foi aproveitada a ocasião para comemorar o dia do livro, que ocorreu em 18 de Abril.