segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Aniversário professora Flora

Alunos do curso Técnico em Hospedagem comemorando o aniversário da professora Flora (Espanhol Básico).


domingo, 30 de agosto de 2015

Formação Continuada de 29/08

A importância da participação.
Formação Continuada 29/08/2015.


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Feudalismo na STE

HISTÓRIA: Feudalismo foi o tema trabalhado com os alunos dos 1º anos do Ensino Médio pela professora Maria Aparecida Silva (História).
No joguinho online os estudantes puderam montar os feudos. 
Este jogo está disponível no menu "Repositórios Digitais" do blog de nossa escola.






quinta-feira, 27 de agosto de 2015

1º anos do Ensino Médio - palestra sobre prevenção do câncer

BIOLOGIA: Os alunos dos 1º anos do Ensino Médio após explicação sobre "Divisão Celular" da professora Ana Amélia Goulart Lima, apresentaram seminários sobre algumas doenças ocasionadas pela má divisão da célula, que ocorre na mitose. 
Os temas das apresentações foram direcionadas ao câncer de pele, intestino, útero, pulmão entre outros.
Para o encerramento do projeto foi convidada a enfermeira Moira Aline Carneiro para enfatizar os conceitos e informações para nossos jovens. 
Moira trabalha no ESF Drª Maria de Lourdes dos Reis.



terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vídeo cordel "A seca e o inverno"

Em tempos de seca e inverno, confira a leitura do cordel "A seca e o inverno" de Patativa do Assaré.




Confira a leitura do cordel "A seca e o inverno", de Patativa do Assaré, e conheça o especial "Vem que eu te conto": http://abr.ai/1tmZc8C.
Posted by Nova Escola on Terça, 18 de agosto de 2015

Aluno Moisés dá palestra motivacional

O aluno Moisés Santiago do curso Técnico em Hospedagem deu uma palestra motivacional na semana passada para os alunos do noturno. Com muito entusiasmo ele falou sobre suas experiências de vida.




sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Avaliação Externa da escola - SAIEMS

Pais e responsáveis, alunos, professores, administrativos, participem da avaliação externa institucional do SAIEMS. Procurem o professor Rafael (PROGETEC) para responder através de uma senha.







Vagas no Técnico em Hospedagem

Curso Técnico em Hospedagem ainda possui vagas!
Interessados que concluíram o Ensino Médio em 2012, 2013 e 2014 podem se inscrever. Duração de 1 ano. As aulas já começaram. Período noturno. Interessados procurar a secretária do curso Olga Maria de Oliveira Leite ou o professor Rafael.


泰國真人表演教你玩雀
Posted by 泰國粉絲大本營 Thailandfans Forum on Sexta, 7 de agosto de 2015

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SED vai às escolas - Pólo Jardim

Participação da Escola APP no evento "SED vai às escolas" ocorrido na quarta-feira (19/08) e contou com a presença da secretária de educação de Mato Grosso do Sul Maria Cecília Amêndola da Motta juntamente com os técnicos da SED.
A secretária promoveu uma palestra pela manhã na quadra da EE Coronel Juvêncio e a tarde ocorreram oficinas nas escolas EE Antonio Pinto Pereira e EE Coronel Pedro José Rufino.
Participaram todos os servidores da rede estadual de Jardim, Guia Lopes, Nioaque, Bela Vista, Porto Murtinho, Bonito, Bodoquena e Caracol.








segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Visita Técnica do NTE Jardim

Visita técnica-pedagógica do NTE Jardim nesta segunda-feira na Escola APP. Dentro dos assuntos tratados foi apresentado a nova diretora do NTE professora Marta Cheres.
Participaram da reunião multiplicadores do NTE, além da diretora; e direção, coordenação, secretária e Progetec da escola.



Informática no Técnico em Hospedagem

TÉCNICO EM HOSPEDAGEM: Alunos do curso Técnico em Hospedagem conhecendo todas as partes do computador durante a aula na disciplina de Informática Aplicada (Prof. Jonathan Vilela).




quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dia do Estudante - Téc. RH

Professora Niely Serpa homenageando os alunos do curso técnico em RH pelo dia do estudante ocorrido no último dia 11/08.




terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dia do Estudante

Hoje os estudantes da Escola APP tiveram um dia diferente, com gincana, música no karaokê, picolé, e muita diversão, tudo organizado pela coordenadora Mariléia Araújo Leite Flores e a equipe de professores da escola.
Feliz Dia do Estudante!












segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ARTE - 2º EM 'A' e 'B' - MOISACOS

MOSAICO: Alunos dos 2º anos do Ensino Médio trabalharam o simbolismo voltada para a arte plástica nas aulas de Arte (Prof.ª Luciana Ibanhes).




quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dinâmica no Técnico em Hospedagem

TÉCNICO EM HOSPEDAGEM: Dinâmica realizada com os alunos do curso Técnico em Hospedagem da disciplina de Teoria Geral do Turismo (Prof. Rafael Matos) nessa quarta-feira (05/08).
Os alunos construíram uma árvore e analisaram seus frutos.


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Despedida da gestora Marta

A equipe de professores e funcionários da Escola APP do matutino organizaram uma surpresa de despedida para nossa gestora Marta Cheres que agora assumiu a direção do NTE Jardim.
Uma excelente profissional que com certeza irá fazer a diferença dentro do NTE, e nós só podemos desejar sucesso nessa nova etapa.