segunda-feira, 30 de novembro de 2015

2º Dia da Conectividade

2º Dia da Conectividade: Hoje acontece em escolas do Brasil o 2º Dia da Conectividade. Estamos na luta por uma internet melhor, de no mínimo 10 mega nas escolas.


2º Dia da Conectividade

2º Dia da Conectividade: Hoje acontece em escolas do Brasil o 2º Dia da Conectividade. Estamos na luta por uma internet melhor, de no mínimo 10 mega nas escolas.


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bandeira de MS reciclada

BANDEIRA DE MS: O aluno Bruno Olmedo do 6º Ano "A" juntamente com a professora Marina Nolasco (Sala de Recursos) confeccionaram a primeira bandeira do estado de Mato Grosso do Sul com fundos de garrafas PET. A inspiração partiu da professora que ano passado também desenvolveu essa ação com outros alunos para fazer a bandeira do Brasil.
A ideia parte do princípio de reutilizar materiais que seriam descartados no lixo, e consequentemente na natureza.
A bandeira ficará em exposição na escola.





Assembléia para eleição de direção

Assembléia com pais e alunos realizada na escola APP no período matutino que também se repetiu no vespertino e noturno. A comissão para eleição da direção escolar, presidida pela funcionária Olga Maria Leite promoveu nesta quarta-feira a assembléia com uma candidata única Anna Zinna Boeira apresentou seu projeto de trabalho. Também foi falado da importância da participação e votação tanto dos alunos quanto dos pais, professores e funcionários da escola no próximo dia 02 de dezembro.




quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Projeto Experiência de Vida - Parceria com Interact

EXPERIÊNCIA DE VIDA: A Escola APP recebeu nesta terça-feira (24/11) o projeto chamado "Experiência de Vida" da Geovanna Costa que pertence ao Interact ligado ao Rotary Club de Jardim/Guia Lopes que estiveram presente com toda sua equipe. No projeto, ocorreram palestrassimultâneas em todas as salas de aula do matutino com relatos de suas experiências de vida, participaram a professora Ivana Bertola, Dr Alex (delegado da Polícia Civil), Reginaldo Katsumata, Moises Santiago (nosso aluno do técnico em Hospedagem), Pedro Ramires e Senhor Alfredo, Professora Áurea, Reginaldo Amaro, onde cada um contou sua superação de vida.
A escola agradece a parceria com o Rotary/Interact.




terça-feira, 24 de novembro de 2015

Projeto: Consciência Negra

20 de novembro é dia de Consciência Negra. Super projeto com culminância onde teve apresentações musicais, teatro, poesia, entre outras atrações culturais. O projeto foi organizado pelas professoras Maria Aparecida Silva e Roseli Aparecida Zeli, com apoio dos demais professores, coordenação e direção.













segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Dia de Campus na UCDB

Alunos dos 3º anos do Ensino Médio da Escola APP tiveram o "Dia de Campus na UCDB". Nesse dia puderam conhecer os laboratórios, a estrutura e funcionamento de vários cursos dessa universidade, já que será o próximo passo desses nossos futuros ex-alunos.
Para a visita técnica os alunos foram acompanhados pelos professores Vinícius Cristaldo Heck e Alexandre Moreno.








sexta-feira, 20 de novembro de 2015

História: Visita ao Parque Histórico Militar do Dourados

Alunos dos 3º anos A, B e C do Ensino Médio da Escola APP, estiveram nessa semana visitando o Parque Histórico Colônia Militar do Dourados no município de Antônio João juntamente com o professor Alex (História), organizador do passeio. Fotos: Professor Alex.








Téc. Hospedagem visita Buraco das Araras

Os alunos do curso Técnico em Hospedagem estiveram realizando uma visita técnica ao Buraco das Araras em Jardim/MS, como complementação de seus estudos.
Agradecimentos especiais ao Senhor Modesto do Buraco das Araras, a professora Daniele Juchneski e a coordenadora do curso Fabiane Santana.








quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Vídeo: Por um mundo melhor

Por um mundo melhor - Escola APP

Alguns alunos fizeram uma bela homenagem para todos os professores da Escola APP que foram representados por alguns nesse vídeo.


3º EM 'B' - Arte de Isaac de Oliveira

Arte Contemporânea: Professora Luciana Ibanhes com alunos do 3º ano do Ensino Médio "B".
Isaac de Oliveira, baiano de nascimento, chegou em Mato Grosso do Sul a 30 anos. Pintou seu primeiro quadro aos 9 anos e encontrou um verdadeiro, sadio e encantador vício. De lá pra cá já pintou mais de mil telas entre pássaros, peixes, ipês e flores, todos com as suas principais características: muita luz e cores vibrantes que conseguem marcar sempre a vida de quem contempla.



segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Visita técnica ao Hotel Vitória

Os alunos do curso Técnico em Hospedagem do PRONATEC da Escola APP estiveram na última sexta-feira realizando mais uma visita técnica, e dessa vez foi no Hotel Vitória de Jardim, onde foram recebidas pela proprietária Vera. Na visita que faz parte da disciplina de "Meios de Hospedagem" da professora Danielle Junchneski e acompanhados também pela coordenadora do curso Fabiane Santana. 
Em nome de nossa escola agradecemos a colaboração do hotel, pois servirá para complementar os estudos que os estudantes realizam em sala de aula, melhorando o aprendizado desses futuros profissionais.