terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Encerramento disciplina de Geografia do Turismo

Encerramento do ano na aula de "Geografia do Turismo" para os alunos do curso Técnico em Hospedagem juntamente com o professor Rafael.


Apresentação da Lousa Interativa Digital para Hospedagem

Na última aula do ano, o professor Rafael Matos apresentou aos alunos do curso técnico em Hospedagem os novos recursos recebidos pela escola: são 3 lousas interativas digitais. Esses aparelhos já vem com a lousa interativa integrada, facilitando seu uso, com uma resolução muito melhor que o antigo e muito mais rápido.


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Parada da SED: BNCC

PARADA DA SED: Professores da Escola APP participaram durante os 3 períodos dessa segunda-feira (07/12) da pesquisa do MEC sobre a "Base Nacional Curricular Comum", a BNCC.
Responderam a uma série de questionamentos direto no site específico do MEC.
O que é? A "Base" será mais uma ferramenta que vai ajudar a orientar a construção do currículo das mais de 190 mil escolas de Educação Básica do país, espalhadas de Norte a Sul, públicas ou privadas.






quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Confraternização do Trânsito na Escola

Confraternização do programa Trânsito na Escola, formação do Jovem Condutor. O programa é desenvolvido na EE Antonio Pinto Pereira com formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores de veículos automotores como atividade extracurricular no ensino médio. Mato Grosso do Sul é o primeiro estado do país a implantar esse sistema educacional. O programa é desenvolvido em 155h/a de matérias como legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e até mecânica.
Conteúdo isenta os adolescentes da formação teórica nas autoescolas.




quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Viviana rainha do pijama

Os alunos dos 1º, 2º e 3º aninhos juntamente com as professoras Cristina Kuerten, Marina Nolasco e Cristhyanne Teixeira, respectivamente de cada ano, desenvolveram uma sequência didática do livro "Viviana rainha do pijama", a culminância do projeto ocorreu no dia 25/11 com a festa do pijama.
Essa sequência didática será apresentada no seminário de encerramento do PNAIC 2015 pelas professoras.







ELETROQUÍMICA - 2º EM - A e B

Aula de Química com o professora Valterly Luis dos Santos Vieira e os alunos dos 2º anos do Ensino Médio A e B, construindo uma pilha caseira.
Eletroquímica é o ramo físico-químico que estuda as transformações recíprocas das energias elétrica e química.




9º B - Releitura de Romero Britto

Releitura de Romero Britto realizado por alunos do 9º ano "B" (noturno) na aula de Arte com a professora Gecieny Ferraz Graf.