quinta-feira, 30 de junho de 2016

Torta na cara ortográfica - 9º A e B

Com o objetivo de encerrar o ciclo de estudos sobre as novas regras ortográficas, os estudantes dos 9º A e B participaram de uma gincana organizada pela professora Cláudia da Rocha (Língua Portuguesa), afim de testarem os conhecimentos adquiridos no 2º bimestre de uma maneira descontraída.





terça-feira, 28 de junho de 2016

Projeto Por Dentro do Laboratório APP

No projeto a PROGELAB Nádima Reis aplicou do 1º ano do Ensino Fundamental até os 3º anos do Ensino Médio e EJA, apresentando as regras para uso do laboratório da escola e como o mesmo deve funcionar durante a utilização com os professores de Ciências, Biologia, Geografia, Química e Física.




sexta-feira, 24 de junho de 2016

A lua vista da Escola APP

Essa linda lua que nasceu na cor laranjada na noite desta quinta-feira (23/06/2016) e registrada diretamente do pátio da Escola APP pelo Progetec Rafael, estava de encantar a noite fria.
"Tem dia que o sol acorda de lua. Tem lua que vira dias em claro".
Lucao


terça-feira, 21 de junho de 2016

Dobraduras em Toalha no Técnico em Hospedagem

Os alunos do Curso Técnico em Hospedagem da Escola Estadual Antonio Pinto Pereira, participaram de uma Oficina de "Dobraduras em Toalha", a atividade prática faz parte da disciplina de Governança e Lavanderia, ministrada pela Professora Jaqueline França. Durante a oficina os alunos aprenderam com a camareira Giovana Santos a fazer animais, flores e dobraduras diversas com as toalhas de banho, as quais são postas sobre as camas dos hotéis com a finalidade de cativar o hóspede e surpreende-lo ao entrar em seu apartamento.






Prática no laboratório com 1º anos do Ensino Médio

Aula prática no laboratório com montagem e observação de células de cebola e batata com  as turmas dos 1º anos A e B do Ensino Médio na disciplina de Biologia com a professora Solange Souto e a PROGELAB Nádima Reis.





quinta-feira, 16 de junho de 2016

Testagem da câmera de projeção do microscópio da Escola APP

PROGELAB (Professora Gerenciadora do Laboratório) Nádima Reis, juntamente com o PROGETEC Rafael Matos, estiveram testando o microscópio e a câmera de projeção que ficarão disponíveis no laboratório da Escola APP para as aulas práticas de Ciências Naturais.
Durante os testes, professores e alunos puderam acompanhar.




terça-feira, 14 de junho de 2016

Escola APP participa de encontro de Robótica no NTE Jardim

Na última sexta-feira, 10 de junho, o NTE Jardim promoveu uma palestra sobre "Robótica em sala de aula" com professor Dr. Amaury da UFMS de Ponta Porã. No período da tarde uma oficina sobre o programa Scratch.
Da escola APP participaram a diretora adjunta Adelaide Rios, o Progetec Rafael Matos, a coordenadora Cássia Julita, e os professores Vânia Elizabeth e Hans Muller.
Participaram ainda representantes das escolas estaduais de toda a região.




Maquete de Células: 1º EM 'A' e 'B'

Apresentação de maquetes de células: animal, vegetal e procariótica, pelos alunos dos 1º anos do Ensino Médio A e B, na disciplina de Biologia (Prof. Solange Souto).










Ex-aluno APP em entrevista ao G1

Nosso ex-aluno Geraldo Junior Duarte Cabriera em entrevista ao G1 sobre o aumento de pessoas com deficiência no Ensino Superior.

Leia a matéria completa no link abaixo.

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2016/06/cresce-o-acesso-da-pessoa-com-deficiencia-ao-ensino-superior-no-pais.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Visita dos 3º anos na EXPOGEO na UEMS

Os alunos dos 3º anos do Ensino Médio A e B (matutino), visitaram a EXPOGEO - Exposição de Práticas e Material Didático para o Ensino de Geografia, que apresentou Exposição de Material Didático, apresentação de vídeos documentários e visita a apresentação no Laboratório de Geografia da UEMS de Jardim, acompanhados pela professora Marilete Osmari.







quarta-feira, 8 de junho de 2016

2º encontro Família na Escola

O projeto implantado pela SED-MS Família na Escola contou com seu 2º encontro, no sábado 04/06, onde os professores, coordenadores e direção escolar recepcionaram os pais e responsáveis, que puderam ainda assistir uma palestra da psicóloga Cláudia Inácia Barbosa Palhano.




segunda-feira, 6 de junho de 2016

Semana do Meio Ambiente

Alunos dos 8º anos A e B participaram na semana passada do evento organizado pelo "Projeto Florestinha" no Centro de Convenções de Jardim.
Assistiram palestras sobre Dengue e o vírus H1N1, verificaram exposição de maquetes, animais empalhados, dentre outros.






PIRÂMIDE ALIMENTAR - 3º EF 'A'

Os alunos do 3º aninho "A", juntamente com sua professora Jane Ximenes de Ciências, trabalhando com joguinhos online na STE sobre a Pirâmide Alimentar. Jogo esse disponível nos Repositórios Digitais do blog da Escola APP.